PÁGINAS INICIAIS DO LIVRO "Stay And Hold On: Anjos Nunca Morrem"


AGRADECIMENTO

Tem muitas pessoas que eu queria e devia agradecer, mas como isso me faria basicamente escrever um livro só de agradecimento, então decidi escolher algumas poucas pessoas (E com poucas, já são muitas). Bom, comecemos logo.
Agradeço ao Marlos e a Bianca por me deixarem fazer parte da vida deles, principalmente quando paro pra pensar em tudo o que vivemos em 2018. Eu iniciei o ano de 2018 literalmente ao lado da Bi, e nunca imaginamos que aquela virada de ano péssima, nos traria tantas coisas incríveis, tantos momentos marcantes. Eu não sabia se eu queria o Marlos na minha vida (By the way, adoro ser o padrinho dele [Mesmo que não seja oficial]), mas ele foi me conquistando aos poucos, hoje tenho orgulho de tê-lo em minha vida. Me surpreendi quando ele me pediu pra ajudá-lo com a oficialização do pedido. Pensa em mim, que tenho a Bi como uma das minhas melhores amigas, de repente, eu tendo que preparar algo que pudesse fazê-la mais feliz. Pra eles foi um momento incrível, mas pra mim, poder ajudá-los durante a minha própria festa de aniversário, ajudar a planejar algo que a fizesse sorrir aquele sorriso lindo, pra mim foi como o melhor presente do mundo. Eu os amo com todo meu coração e só tenho gratidão em mente.
Agradeço por ter sido adotado de coração pela Grazi e pelo Robson, quem diria que uma espécie de brincadeira, me levaria a ter pais tão incríveis assim. Não tenho palavras suficientes que possam expressar o quão grato sou, por tê-los em minha vida. Eu os amo antes mesmo de eles serem meus pais, eu os amei quando os tinha como amigos.
Agradeço pelo amor e carinho da minha (também) mãe adotiva, Rosana, uma mulher guerreia, uma mulher batalhadora, uma mãe com um coração tão gigante. Eu nunca serei capaz de agradecer suficientemente por ter sido recebido em sua família.
Meu Deus, Brenda Sabion, essa eu coloco nome e sobrenome. Uma das minhas melhores amigas, minha eterna esposa, minha confidente, minha parceira de crimes (no caso, crime de cantarolar musiquinhas e comer demais), minha inspiração, minha alegria. Eu a amo imensamente. Ontem. Hoje. Amanhã. Sempre e para sempre.
Agradeço á Deus pela vida do meu filho Yuri, minha nora Tainara e meus dois netos maravilhosos, Arthur e Heitor. Também agradeço a cada uma dessas pessoas, elas me trazem tanta felicidade. Confesso que não sou um pai bom o suficiente, mas tenho muito orgulho do meu filho, meu menininho (que é maior que eu), meu bebezão (parei, porque está ficando tenso).
Agradeço por ter o Itallo como um dos meus melhores amigos na vida, como eu sempre digo, sem contar Deus, ele é o meu terceiro melhor amigo. Meu irmão de pais diferentes, meus confidente, a pessoa que gosta de me assustar, gosta de torrar minha paciência, a pessoa que me chama pra ver filme e acaba dormindo no meio, a pessoa pra quem eu posso contar tudo e conversar sobre tudo. Ele não sabe disso (pelo menos até agora), mas ele é uma das pessoas que mais admiro na vida, porque parte dele é feita dos pais dele, que são anjos na terra. Nunca serei capaz de expressar o quanto que eu admiro seus pais incríveis (que no caso, são meus primos). O Itallo é meu melhor amigo, meu primo, meu irmão, meu porto seguro.
Putz, pensa em uma amizade que vem lá de trás, sabe o que é ter uma amizade de mais de 20 anos? Pois bem, eu sei, eu e a Marina, somos amigos desde 1998, quando eu tinha apenas 5 anos de vida. Segredinho básico (que também não será mais segredo), eu era apaixonadinho por ela na primeira série do ensino fundamental e na pré escola. Minha vida seguiu vários caminhos diferentes e a vida dela também, mas não importa quanto tempo passe e quanta distância tente entrar entre nós, nós sempre encontramos o caminho de volta pros braços um do outro. Minha melhor amiga que cresceu comigo, evoluímos juntos. Não é a toa que sou o tio dos filhos dela, porque hoje, com 25 anos, sendo 20 anos de amizade pura, acho que podemos nos chamar de irmão e irmã.
Então, o que falar sobre a Pato? Ela é minha amiga desde 2009/2010, uma das minhas melhores amigas (acho que é normal eu ter mais melhores AMIGAS do que melhores AMIGOS) na vida, vou te dizer, essa é uma pessoa que eu preciso agradecer e muito, porque PQP (paciência que pula), não está escrito o quanto que já vivemos juntos, vou fazer resumo que talvez não seja tão resumo assim. Ela estava comigo nos inícios de relacionamentos, términos de relacionamentos, noivados, términos de noivados (2 - Giane e Katerynne). Melhor não contar tudo, porque são muitos anos juntos, muita história, muitas horas dela aguentando meus dramas e os não dramas também. Aqui será pra sempre Iguana & Patinho (que era o nome do nosso antigo canal no youtube).
Eu só tenho a agradecer mais uma vez a Deus, pois ele me deu um novo irmão (de pais diferentes). Gabriel, ou como gosto de chamar maninho Godoy. 2018 foi um ano pesado pra mim (e não é no estilo pesadão da Iza), em muitos momentos, me vi desistindo de sonhos e projetos, mas ter a parceria dele, tê-lo dizendo: Tamo junto; trouxe-me um chá revigorante que me jogou lá em cima. Sei que 2019 será um desafio gigante, mas estou preparado para enfrentá-lo e vencê-lo, pois agora tenho meu maninho pra vencer alguns desses desafios (devo confessar que estou ansioso pra deixar as pessoas verem a primeira parte do projeto novo). Irmão, se tu ler isso, saiba que sou imensamente grato por ter-te em minha vida, grato por seu aceite de embarcar nesse projeto louco e pesado, estamos dando um tiro no escuro, mas com você, acredito que acertaremos com sucesso o alvo, ou melhor dizendo, os alvos. Te amo irmão, e como você disse, tamo junto.
Então, essa é a parte mais difícil, pois acredito que tudo o que eu tinha pra dizer sobre o Paulo, foi deixado no livro, mas caso você ainda não tenha lido (o que provavelmente aconteceu, já que isso está bem no inicio, mas vamos fingir que não sou lesado), ser irmão dessa criatura, é algo magnífico, inspirador. Ele é meu irmão, minha inspiração, meu parabatai e (sem contar com Deus) meu segundo melhor amigo na vida. Sou grato por tê-lo como irmão e mais grato ainda por ser o parabatai dele. A palavra Parabatai veios dos livros da coleção Instrumentos Mortais e por isso fica mais fácil de explicar, pois temos uma conexão gigante. Te amo irmãozinho.
Puxa vida, falar do Mah é difícil pra mim, pois tudo o que tenho que dizer sobre ele, não pode ser descrito em palavras, como vocês verão no capítulo 16 (putz, dei spoiler). Sou grato por ter esse irmãozão, meu herói, minha inspiração e melhor amigo na vida, o melhor melhor melhor melhor amigo mesmo (sem contar Deus, é óbvio).
Eduardo, eu sei que passamos pouco tempo juntos em 2018 (pelo menos em relação do quanto eu queria), mas eu te amo demais, espero que nos anos seguintes, consigamos passar mais tempo um ao lado do outro. Mesmo que eu não diga muito (atualmente eu só tenho dito o quanto eu te amo, mas não digo os porquês), eu te admiro muito. Você não sabe o quanto me inspiro em ti pra muitas coisas na minha vida, inclusive, tem projetos em 2019 que foram 1000000% inspirados em ti, pensando em ti, que é algo que eu mais faço na vida. Eu amo a forma meio bruta que você cuida de mim, tem vezes que você me fere (sem perceber), mas sempre tentar concertar as coisas. Tu tem tanta luz em seu coração, luz essa da qual eu quero que me ilumine até o final da minha vida. Eu não sei como será o amanhã, talvez eu viva, talvez eu morra, mas independente de qualquer coisa, quando eu partir dessa pra outra, saiba que você inspirou a ser alguém melhor. E saiba que me dói todos os dias, imaginar que você sempre estará nos braços de alguém que não seja eu.
Eu deixei essa pessoa por último, pois depois de Deus (e aqui digo em tudo na minha vida), ele é a pessoa mais importante. Artur, ou como eu gosto de chamar (e meus fãs reconheçam de algum lugar esse termo) Art. Isso mesmo, aqui vocês receberão spoiler de alguns projetos de 2019 que ainda não saíram, mas vamos lá, não vou contar aqui nossa história, porque no capitulo (mentira, dessa vez não darei spoilers). O Art é o amor real da minha vida, mas também é um dos amigos mais importantes da minha vida (ok, se ele é o amor da minha vida, é óbvio que seja um amigos mais importante [Depois de Deus, Mah, Paulo e Itallo]). Ele é a inspiração pro EP By The Love Of Art, que muitas pessoas traduzem com Pelo Amor Da Arte, mas não, na verdade, é Pelo Amor Do Art (Artur). E agora, entre 2019/2020, sai o Album Stronger By The Love Of Art, que é o CD filho do EP. Todas as músicas gravadas no estúdio, como total de 15 músicas, todas escritas por mim e com a maioria escrita pra ele. Agradeço por tê-lo em minha vida, pois ele não é só meu amor e amigo, ele é minha inspiração, minha força. Adoro o jeito nada fofo dele de me trazer pra realidade, dizendo a verdade. Ele bate com força e depois mostra pra ti que é melhor assim, pois ele te faz ser muito mais forte.
Agradeço aqui também a todos os meus amigos e familiares que não foram citados, vocês que são verdadeiros, sabem que sem vocês, eu não seria completa.



DEDICATÓRIA

Desde a nossa primeira noite juntos, nada voltou a ser igual. Eu senti sua falta, assim como uma criança sente falta dos pais, assim como o mar sentiria falta da água, assim como o céu sofreria sem o sol e estrelas e lua. Eu simplesmente penso em você, e mesmo quando penso em te esquecer, ainda me lembro de pensar naquilo que significa tanto pra mim. VOCÊ.
Você meu amor, vocês meus amigos, vocês meus familiares, vocês meus mestres, vocês meus colegas, vocês meus fãs. Eu não seria nada sem vocês, e mesmo que tentasse, seria impossível esquecê-los, pois vocês são a minha vida. Amo vocês. Obrigado por todo suporte. E obrigado por acreditarem em mim e nos meus sonhos.


INTRODUÇÃO


Oi, meu nome é Bacon, Scott Bacon.
Na verdade não, eu nem gosto de bacon (fingirei que sou vegetariano) e blá blá blá.
Eu preciso contar que esse não é um livro leve, talvez de peso ele seja, mas na historia, não.
Eu poderia ser bonitinho e contar uma história de amor, que muitas pessoas parariam um momento de sua vida pra shippar/torcer (tipo o shipp do Hugott [não existe esse shipp na vida real]). Podemos dizer que tenho um bom conhecimento no assunto “Be Romantic”, mas também sou conhecido por contar dramas que muitas pessoas não têm a coragem de contar.
As pessoas esquecem que até mesmo a escuridão, precisa da luz, pois sem a luz, a escuridão é comum e sem significado nenhum.
Mas ok, serei fofinho e contarei um pouco sobre a minha história de vida, mas nesse livro, contarei histórias mais diretas.
A trilogia “Confissões de um coração” (Ok, sei que até o momento só saiu um livro, mas está aí o spoiler da quantidade de livros que terá), são pedaços de lembranças que foram escritas em meu diário e depois transportadas para o formato que chamamos de livro. Já esse livro, teve uma introdução no livro “Stay and Hold On: Anjos Nunca Morrem”, mas ele não era oficialmente um livro, podemos dizer que ele era uma apresentação do que esse livro poderia trazer.
 Sempre digo pra todo mundo que a minha série favorita ever é “One Tree Hill” (Veio pro Brasil como Lances da Vida), inclusive, se você nunca assistiu, eu super indico. Sei que é suspeito, já que eu disse que é a minha série favorita, também sei que ela é uma série “antiga” (2003-2012), mas não a troco por nada. Ela permanece sendo a número um no meu coração.
Assim como, até o momento, depois do meu Pai maravilhoso, o Socelo é a pessoa mais significativa pra mim, não estou dizendo que é a pessoa mais importante, mas é a mais significativa. O Art é a pessoa que mais amo (sentido que não posso explicar). Falarei sobre ele mais pra frente, pois não quero falar agora, porque quero ter mais tempo.
Essa é a parte da história da minha vida até hoje. Eu não sei como será o amanhã, mas espero que seja um amanhã feliz.
A vida é um conjunto de momentos de escuridão e luz, mas a que ponto de nossas vidas chegamos quando ninguém mais nos olha como seres humanos, mas nos olham como se fossemos objetos?
Nada mais importa pro mundo, ele já tem milhares de pessoas, quem poderia fazer algo pra sair da classificação? As gigantes rotulações. Você é isso, você é assim.
Me lembro como se fosse hoje. Eu estava ajudando o pessoal de uma casa de show, eu ficava na manutenção dos sanitários masculinos, mas alguns homens se transformavam em animais quando bebiam, não foi diferente lá.
Eu estava bem, apesar do frio que era cortante, então alguns caras entraram no banheiro e teoricamente foram fazer as suas necessidades, mas não fizeram, ficaram conversando e depois vieram pra perto de mim, de certo forma achei que eram uma das exceções, mas não, eles queriam me zoar.
Digamos que não combino muito com o perfil limpeza de banheiro, já que o meu modo de vestir nunca foi uma coisa simples demais, então vieram zoar e fingir dar em cima de mim.
A vida é um conjunto de momentos se reunindo e te trazendo pra realidade. Muitas vezes queremos apenas fechar nossos olhos e dormir. Dormir pra fugir da nossa horrível realidade. Um mundo egoísta que devora cada milímetro de nossa esperança e paz interior.
A coisa mais importante sobre a vida é, levantar a cabeça e lutar. Lutar ferozmente com toda a sua força. Lutar pelo que você ama. Lutar por aquilo que acredita. Se você estiver disposto a lutar pelos seus ideais e por tudo o que você acredita, você pode se surpreender com as pessoas que podem entrar na sua vida. Pessoas que defendem as mesmas causas, sonham os mesmos sonhos.
Não tenha medo de correr atrás de seus sonhos. Muitas vidas se quebram, pois antes mesmo de tentar correr atrás do sucesso, já recebe uma energia negativa que bate e diz que essa pessoa vai falhar. Deixe eu te dizer uma coisa simples. É melhor tentar e falhar, do que não tentar e passar o resto da sua vida se perguntando “E SE?”.
Como eu sempre falo, os meus livros são criados como forma de desabafo, como uma forma de colocar pra fora dores e pensamentos. E esse não é diferente.
Ok. Esse é diferente, pois os outros são romances e dramas, enquanto esse é um livro que conta a minha história. Aquela história que espero que vocês entendam.
As pessoas conhecem o Scott Gobett escritor, youtuber, cantor, modelo e outras coisas. Mas ninguém conhece o caminho percorrido até chegar no youtube. Então quero trazê-la de alguma forma aqui. Eu acredito que algum dia, Deus vai me abençoar e poderei realizar os meus sonhos, mas até isso acontecer, tenham uma boa leitura e absorvam o máximo de informações possíveis, pois todos os meus sonhos me trouxeram aqui e me fizeram ter esses olhos de estrela.

Comentários