Uma jornada Gobett


   As pessoas têm uma ideia muito vaga do significado “AMOR”. Talvez possamos fingir que nada acontece, mas a verdade é, o amor é suporte, o amor é sacrifício, o amor é entrega, o amor é um sentimento forte, verdadeiro.
   Eu nunca tive problemas fortes, mas as memórias, a falta de amor, a falta de esperança, se juntam e isso destrói vidas, no fim, tudo parece não ter esperança, as lagrimas correm com força, fazendo com que fiquemos fracos; as vezes, procuramos força em um amigo, mas nem sempre é possível.
   As pessoas querem que você fique mal, ninguém quer te ver bem, ninguém quer ver sua felicidade, principalmente quando nem eles mesmos conhecem esse sentimento.
   Com essa historia do meu coração estar parando, confesso que tenho medo, as pessoas não se importam com seus sentimentos, eles não se importam se você esta morrendo, eles não se importam. Matam e destroem vidas, tudo em nome de deuses falsos e mesquinhos; deuses que só foram criados pra fazer as pessoas acreditarem no que querem acreditar. O deus da violência, o deus da arrogância, o do desamor, entre outros. Esses deuses não existem, eles são apenas coisas criadas. Só existe um Deus, e ele é tudo aquilo que o homem não é capaz de ser.
   Os humanos acham que Deus abre mão de um filho por cause de seus erros, mas o meu Deus não é assim. Porque ele seria um assassino bipolar. Primeiro mata o filho, para que pudéssemos ser perdoados. E depois mata as pessoas que deveriam ser perdoadas. As pessoas matam em nome de Jesus, e dizem que o amor é do mal.
   Vamos pensar. Existe amor? Deus existe?
   As pessoas estão tão inspirada em manter a arrogância e ignorância, que esquecem de ensinamentos básicos. Frequentam a igreja, mas sujam o nome de Deus. Sabe por que existem tantas pessoas no mundo que não vive um contato com Deus?
   Porque as pessoas dizem que não vale a pena ela acreditar, dizem que elas não têm o direito de pedir nada pra Deus, dizem que elas não devem chegar perto de Deus, que elas vão queimar no fogo do inferno, que morrerão sozinhos e sofrendo, que serão pessoas repulsivas e nojentas.
   Se é isso que você está aprendendo na igreja, existe algo de muito ruim. Se amar é coisa do diabo e odiar é coisa de Deus, quem você acha que as pessoas escolherão?
   Querem ganhar almas falando sobre amor, mas agindo e pregando com ódio. Deus é amor, Deus é perdão, Deus é compreensão, Deus é compaixão.
   Digo isso em algo e bom tom. Qualquer pessoa que planta o ódio e a ignorância em nome de Deus; não é filho de Deus. É um servente do anti - Cristo.
   Isso mesmo, na bíblia diz:

“AMARÁS AO TEU PRÓXIMO, COM A TI MESMO”

   Toda vez que parecer que é o fim da esperança. Lembre-se do Salmos 5, que diz:

DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação.
Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal.
Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.” Salmos 5:1-12


   E lembre-se sempre do que é dito em 1 Corintios 13:

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Coríntios 13:1-7


   Deus é amor, Deus abomina o ódio. Se ele quisesse que o ódio reinasse, ele não mandaria Jesus pra terra pra morrer por nós.

Se você está chegando no meu mundo agora, vou perdoar-te, caso não saiba quem é Justin Aaberg como pessoa e como pessoa pra mim.
Como a maioria das pessoas que estão lendo esse livro, não leu a introdução dele (O livro “Stay and Hold On: Anjos Nunca Morrem”), então colocarei aqui o capitulo do Justin que está lá e depois complementarei.


Pense num menino maravilhoso e talentoso. Pense em uma pessoa cheia de luz. Seu sorriso era capaz de trazer uma alegria incondicional pra todos que estavam por perto.
Justin era uma pessoa maravilhosa, uma alma cheia de luz, amigo. Ele trabalhava com alma, ele trabalhava com o coração, mas infelizmente também foi levado a se entregar nos braços do senhor da morte.
Justin vivia em Minnesota, nos Estados Unidos. Ele era um violoncelista maravilhoso, a música dele entrava na mente das pessoas, mas não só na mente, mas também no coração.
Justin era um estudante do segundo ano na Anoka Sênior High. Muitas pessoas o amavam muito. Eu sinceramente não sei muito que falar sobre ele, pois estou ligado em nível pessoal com ele. Ele era alguém muito importante pra mim e sempre será.
Justin sofria com o bullying por causa de sua sexualidade, ele não viu outra saída senão resolver a situação. Ele se enforcou ainda com 15 anos, mesmo tendo um futuro promissor pela frente.
É nessas horas que eu queria poder voltar no tempo e salva-lo, mas infelizmente essa é uma realidade aleatória e distante, eu nunca mais terei a chance de encontra-lo, abraça-lo, nada, nem mesmo falar com ele ou trocar mensagens ou algo do tipo.
Ele foi vitima da ignorância e arrogância de pessoas que não tem nada a fazer da vida, gastam seu tempo tentando ser maus, mas na verdade, só fazem isso pra ter uma imagem social. Eu juro que eu queria pessoalmente matar cada um desses babacas que fizeram mal pra ele. Ele era uma pessoa cheia de vida, a música dele era verdadeira. Fico vendo um vídeo que ele gravou tocando violoncelo, as memórias voltam como uma onda destrutiva. O sorriso, o cabelo que ele tinha um amor gigante.
Depois da partida dele, a mãe dele Tammy Aaberg, fundou a Justin's Gift, que visa trazer um lugar seguro para pessoas que sofrem as mesmas coisas que Justin. Levando música pra alma dos jovens, permitindo que os jovens possam ser eles mesmos, sem preconceitos, sem olhares julgadores, sem ninguém pra apedrejar.
Até o fim da minha vida, eu sempre sentirei falta dele, do sorriso dele e de tudo o que ele fazia, tudo aquilo que o fazia ser muito mais maravilhoso do que ele já era.
Bom, pode-se notar que ele teve/tem uma grande importância em minha vida, então decidi começar por ele, pois ninguém sabe o efeito que é causado na vida de quem perde pro suicídio alguém amado.
As pessoas só podem ter conhecimento daquilo que já vivenciou, pois a grande maioria, não se importa com os sentimentos de outras pessoas que não sejam elas mesmas.
Todos os dias, vejo jovens sofrendo preconceitos e sendo intimidados por serem quem são, quando isso deveria ser “normal”. Devo confessar que não gosto dessa palavra empregada em questões assim, pois parece que todo mundo que foge do padrão pré estabelecido, acaba sendo anormal, o que não é verdade, pois ser diferente, é completamente normal.
Vivemos em um mundo aonde o preconceito e a ignorância é ensinada no berço. Uma sociedade que diz que ser gay é pecado e doença. Uma sociedade que diz que uma mulher deve ser submissa aos homens. Uma sociedade que ensina homens a tratar mulheres como objetos e sociedade que ensina mulheres a serem objetos dos homens.
Ninguém sabe o quão difícil é, pra um LGBT, sair de cabeça erguida de todas as situações, principalmente quando não se tem apoio de amigos e familiares. Eu já vi só no começo de 2018, jovens serem expulsos de casa, tudo por causa de sua identidade de gênero e sexualidade (só pra constar, eu detesto e não uso o termo ORIENTAÇÃO SEXUAL, pois eu nunca fui orientado a ser LGBT, assim como toda a sociedade, fui orientado a ser HÉTERO).
Eu vi várias pessoas cometendo e tentando cometer suicídio. Ninguém sabe o quão doloroso é pra mim, receber a noticia de mais um jovem que arrancou a própria vida.
Você que distribui ódio gratuito. Você sabia que essas pessoas têm sonhos? Sabia que essas pessoas tem planos? Sabia que ela queria encontrar alguém que a entendesse? Sabia que ela provavelmente, ficava mais triste com ódio que vocês mandavam, que ela acredito que morrer seria a unica opção?
Você que recebe o ódio gratuito. Você sabia que você tem sonhos e eles podem se tornar realidade? Sabia que seus planos de vida, podem lhe trazer muito sucesso, mesmo que muitas vezes pareça que não? Sabia que você não está sozinha? Sabia que você tem muita coisa pra viver ainda?
A vida é frágil, será que vale a pena joga-la no lixo? Eu respondo isso, não, não vale a pena. A vida é tão frágil, mas é pra ser vivida.
Estamos constantemente expostos a ódios e energia negativas que tentam nos destruir, mas devemos lutar. E eu sei que não deveríamos lutar pra sobreviver, mas estamos aqui e a batalha não acaba até o momento de gloria. Podemos alcançar esse momento de gloria em algum ponto da vida, mas não podemos esquecer nunca que a vida é completamente mutável e mesmo que isso pareça algo ruim, acredite em mim quando digo que isso é maravilhoso, ok, terão dias que você se sentirá menos do que nada, mas terão dias que você sentira como se tivesse ganhado tudo o que sempre quis. É difícil, mas não impossível, só se torna impossível quando decidimos que assim é.
Nossa mente tem o poder de fazer muito coisa se tornar realidade e isso é algo esplendido se pararmos pra analisar, pois tudo depende de nós mesmos pra chegar aonde queremos, então não aceite a tristeza que entra em seu coração, responda o ódio com amor. Responda a escuridão com luz. Responda o preconceito com o verdadeiro você.
O mundo não quer que você seja você, eles criam pessoas pra matar, e não digo em uma guerra mundial, digo numa guerra civil, uma guerra interpessoal e intrapessoal, isso é toxico e quanto mais rápido as pessoas entenderem isso, mais rápido o amor pode ter chance de vencer. E acredite em mim, até o amor cansa as vezes, mas ele não desiste.
Muitas pessoas dizem que o Justin foi fraco, mas isso não é verdade, ele lutou até as ultimas forças dele pra fazer as coisas darem certo, ele se escondeu atrás da musica dele pra transmitir sua dor, mas ele não aguentou mais, ele se sentia “sozinho”. Vivemos numa sociedade que trata depressão como drama, trata bullying como “viadisse”, tratam a dor humana como birra.
Deixe-me dizer algo pra você.
Acorde agora, antes que seja tarde demais, e não digo apenas sobre o olhar de uma pessoa LGBT, digo como um olhar feminino, digo como um olhar humano.
Ainda vejo pessoa tentando justificar suas más atitudes ao que lhe é ensinado desde berço e sabe o que mais dói? Isso é verdade, completamente verdade.
Um garoto é criado com a visão de que tem que crescer e “comer” varias garotas (já vamos analisar isso, pois essa pessoas não são canibais e mulheres não são comidas pra serem comidas.), garota são criadas com a obrigação de “dar” e “servir” os desejos masculinos.
Sempre digo que existe diferença entre homem e macho.


Macho – Pessoa cis do sexo masculino que precisa viver constantemente provando que é “homem”, já que sua masculinidade é constantemente abalada por “viados”. Eles precisam tratar mulheres como objeto, precisam tratar LGBTs como aberrações e doente. Precisam encher a cara pra provar que é machão. Espancar crianças pra provar que tem poder, tentar competir com outros machos pra ver quem tem mais poder, quem tem maior pinto, quem sai com mais mulheres.
Homem – Entende que mulheres são seres humanos que deve ser bem tratado como qualquer ser humano, entende que mulheres tem algumas limitações, assim como homens tambem tem (e homens de verdade, assumem e entendem suas fraquezas). Homens de verdade, sabe que não precisa provar sua masculinidade. Ele não discrimina pessoas LGBT, pelo contrario, ele os tratam como qualquer ser humano. Um homem de verdade se preocupa em cuidar das pessoas que ama, mesmo que isso fira o seu orgulho. Um homem educa seu filho que mulher não é objeto e educa sua filha que ela tem o poder sobre o seu próprio corpo. Um homem ensina que não importa a sexualidade de seus filhos, eles ainda o amam da mesma forma.


Por que estou falando sobre isso no capitulo com o titulo JUSTIN AABERG?
Simples e não tão simples. Ele era uma pessoa cheia de sonhos, mas ignorância crescente o tirou a chance de viver esses sonhos. Ele era um musico incrível que provavelmente, hoje estaria tocando em lugares importantes, mas isso foi arrancado dele. E não pense você que os únicos culpados são as pessoas que fizeram a intimidação, eles aprenderam isso, aprenderam como amigos, aprenderam como familiares, aprenderam na rua.
Já imaginou quantas vidas seriam poupadas se as pessoas fossem educadas pra distribuir respeito e amor? Vou dizer alguns nomes aqui pra vocês, mas também darei um ctrl+C e ctr+V em alguns artigos.
  • Edward Sotomayor Jr., 34 anos. Stanley Almodovar III, 23 anos. Luis Omar Ocasio-Capo, 20 anos. Juan Ramon Guerrero, 22 anos. Eric Ivan Ortiz-Rivera, 36 anos. Peter O. Gonzalez-Cruz, 22 anos. Luis S. Vielma, 22 anos. Kimberly Morris, 37 anos. Eddie Jamoldroy Justice, 30 anos. Darryl Roman Burt II, 29 anos. Deonka Deidra Drayton, 32 anos. Alejandro Barrios Martinez, 21 anos. Anthony Luis Laureanodisla, 25 anos. Jean Carlos Mendez Perez, 35 anos. Franky Jimmy Dejesus Velazquez, 50 anos. Amanda Alvear, 25 anos. Martin Benitez Torres, 33 anos. Luis Daniel Wilson-Leon, 37 anos. Mercedez Marisol Flores, 26 anos. Xavier Emmanuel Serrano Rosado, 35 anos. Gilberto Ramon Silva Menendez, 25 anos. Simon Adrian Carrillo Fernandez, 31 anos. Oscar A Aracena-Montero, 26 anos. Enrique L. Rios, Jr., 25 anos. Miguel Angel Honorato, 30 anos. Javier Jorge-Reyes, 40 anos. Joel Rayon Paniagua, 32 anos. Jason Benjamin Josaphat, 19 anos. Cory James Connell, 21 anos. Juan P. Rivera Velazquez, 37 anos. Luis Daniel Conde, 39 anos. Shane Evan Tomlinson, 33 anos. Juan Chevez-Martinez, 25 anos. Jerald Arthur Wright, 31 anos. Leroy Valentin Fernandez, 25 anos. Tevin Eugene Crosby, 25 anos. - Vitimas do atentado na PULSE em ORLANDO.
  • Amanda todd, Justin Aaberg, Amy "Dolly" Everett, Asher Brown, Seth Walsh, Billy Lucas, Tyler Clementi, Chase Brown, Caleb Nolt, Jeanine Blanchette, e Chantal Dube e muitos outros que não estão aqui listados, pois o numero é bem grande. - Todos cometeram suicídio por causa do excessivo bullying e ataques.

Comentários