Como ser uma mulher perfeita


     O que dizer dessa obrigação social de ser x ou y? Essas coisas são horríveis, pois o mundo é um leque de diferenças e cores, cores de almas, peles, corações. Ninguém entenderá de fato o que a felicidade poderia trazer, mas as pessoas estão mais interessadas em seu próprio umbigo e redução da felicidade de outros seres humanos.
     Aqui direi como eu o olho e o que penso de COMO SER UMA MULHER PERFEITA.

01 - Não importa sua cor, tamanho ou sexualidade, como mulher, tu tem que ser SIMPLESMENTE VOCÊ. Não abaixe a cabeça pras suas lutas, lembre-se que independente de rótulos que a sociedade te impõe, suas lutas são tão válidas quanto todas as lutas de todos os seres humanos. Se você acredita que o amor é importante, ame. Se você acredita que a mulher é importante, saiba que é verdade. SUAS LUTAS SÃO VÁLIDAS ASSIM COMO TODAS AS LUTAS BOAS.

02 - Poder? Você tem poder sobre sua vida. Se você tem um projeto, acredite nele e não desista. Se você tem um sonho, corra atrás pra torna-lo realidade. Não importa quantas pessoas tentem te desmerecer ou te colocar pra baixo ou até mesmo te destruir, levante-se sempre, pois tu é poderosa e nada pode te deixar fraca, mesmo que pareça que sim, mas seu poder é maior que tudo de ruim que possam tentar fazer contra ti. Acredite, em você, seus sonhos, seus projetos, seu poder e capacidade de vencer.

03 - Não seja escrava de padrões, padrão é criado pra fazer a vida ser tola. Deixando claro, padrão de tolo, é quando é criada uma regra pra te forçar a ser igual a X, padrão de cor, sexualidade e gênero. Padrão bom é, padrão de educação, padrão de respeito, padrão de felicidade. Seja você mesma, independente de seu tamanho, peso, cor, sexualidade e outros rótulos.

04 - Se não quer, diga não. As pessoas não podem e nem devem ditar as regras da sua vida, você precisa encontrar seu caminho de luz, se você quer sair, não saia; se você não quer beber, não beba. Se você não quer algo, não faça. Não se deixe ser obrigada a fazer algo, não seja a imagem criada ou desejada pela sociedade. Sua vida, suas regras.

05 - Seu corpo é seu, assuma o controle de seu corpo. Se quiser ir pra cama com alguém, procure fazer de forma consciente, se não quiser ir pra cama, não vá e coloque poder em sua decisão. Se você quer usas roupa longa, use; se quiser usar roupa curta, use. Tome controle de suas vida, seja capitã de sua vida. Você é dona de sua vida. Você é dona de seu corpo.

06 - Lembre-se da regra mais importante de todas; cérebro é mais belo do que corpo. O corpo pode chamar a atenção, mas você já viu o quão lindo é, sentar com uma pessoa que consegue trazer conversas inteligentes e sábias. De que adianta uma pessoa linda por fora e lixo por dentro. Mas vale uma beleza verdadeira, desde que essa beleza case no interior e exterior. O conhecimento é mais valido que qualquer coisa, pois o conhecimento te leva longe.

07 - Lembre-se que nenhuma dessas coisas valerão a pena, se você não aprender e entender que amor próprio é o inicio pra exatamente tudo. Mulher machista é pior que homem machista, SORORIDADE é a regra importante, cada e toda mulher, deve se apoiar. Ninguém vai lutar pelos seus direitos, a não ser seus co-iguais. Ame-se acima de tudo. Se amar, não é narcisismo, principalmente, se tu entender que respeitar e amar o próximo, é tão importante quanto se amar.


O RESPEITO E UNIÃO PODEM FAZER A DIFERENÇA.

Comentários