AMARGO ADEUS #GabrielCesarPresente #SomosTodosGabriel


       O coração berra, clamando por esperança, pedindo por uma luz; luz essa que foi tirada de nós, deixando-nos mais fracos do que podíamos algum dia ser.
       Me dói estar aqui escrevendo esse texto, assim como me doeu ver o caixão dele descendo, ver seus amigos e familiares tristes. Ele sempre foi um ótimo amigo, um cara incrível. Ele sempre foi um sonhador original, um anjo iluminado.
      Me lembro dele dançando, feliz, curtindo a noite, aproveitando a vida, sendo ele mesmo, ainda que o mundo quisesse que ele fosse diferente.
      O corpo dele foi enterrado, porém ele nunca partirá de verdade, porque ainda o sentiremos aqui, n nos olhando, nos protegendo, nos iluminando.
      Acreditem, escrever esse texto está sendo mega doloroso, pois ele sempre foi um ótimo amigo, assim um ótimo ser humano, que tinha suas qualidades e defeitos que o tornava único e original. Não importa quanto tempo passe, levarei sua memória no coração. Rogo ao meu Pai, pra que proteja e ilumine os familiares dele (que não me senti digno de abraçar, por sentir culpa, ainda que eu não pudesse fazer nada mais) e os outros amigos, e rogo a Ele que me dê forças.
        Sinto-me culpado, pois me canso de ver jovens perdendo sua vida, tudo por causa de ignorância e ódio gratuito. Sinto-me culpado por não ter o poder de voltar no tempo e salva-lo, sinto-me culpado por não ter o poder de trazê-lo de volta pros braços de todos nós que o amamos.
        Gabriel Cesar Santos era um anjo, é um anjo e sempre será, e agora ele está lá com meu Pai, olhando por nós e rogando ao Pai, para que conforte-nos e ajude-nos a encontrar forças.



     Esse é o último registro de nossa última conversa, conversa essa, que ele não pode responder.
      Eu juro que eu queria que fosse mentira, que fosse apenas um terrível pesadelo, mas infelizmente não é. Eu, assim como (acredito eu) o pessoal do Coletivo Coexistir e o pessoal do Refúgio LGBT+, não aguentamos mais, perder pessoas pro ódio gratuito, pra ignorância, pro preconceito, pro prazer de fazer mal aos que fogem da classe ariana perfeita. 
      Orem, lutem, não se calem, pois enquanto nos escondermos, pessoas continuarão partindo, mas devemos nos unir, antes que seja tarde demais. Precisamos de luz em nossas vidas, então devemos lutar por ela, unidos somos mais fortes. 

       E só mais uma coisa...


#GabrielCesarPresente 
#SomosTodosGabriel

Comentários